top of page

Festa de 15 Anos

Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante. O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.

A partir do seu "début", a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepcão dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.

No Brasil, o baile de debutante se tornou bastante popular na década de 50 do século XX. Para economizar, as famílias passaram realizavam as festas em conjunto nos clubes, onde várias meninas eram apresentadas à sociedade. Na década de 80, no lugar da festa as meninas passaram a preferir presentes ou viagens.

Nos anos 90, a comemoração voltou e reavivou tradições como a troca do vestido e velas. Atualmente, nos bailes tradicionais, o ritual se inicia com a troca de sapatos pelo pai, que significa que a moça já está pronta para dar seus próprios passos. E ainda, a debutante coloca um vestido de gala, simbolizando a passagem de menina para mulher. Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de vida. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o início de uma nova etapa.

Hoje as festas são as mais variadas possíveis, desde a tradicional, onde existe a cerimonia da dança com 15 casais até as mais modernas com direito a show de luzes e efeitos especiais.

As festas são conduzidas por um mestre de cerimônia ou por um DJ bastante animado e que tenha empatia com o publico.

.

O principal hoje em dia é que as festas sejam muito animadas e que sejam conduzidas de uma maneira alegre e represente toda a felicidade daquele momento especial.

Precisando preparar uma festa de 15 anos com todo o glamour e alegria que a ocasião merece, fale com a Drix Eventos. Oferecemos Dj, Locação de Som, Iluminação, Laser, Pista de Dança, Telão, Efeitos Especiais, Fogos Indoor, Bolha de Sabão, Painéis de Led, Estrutura Box-truss.

Atendemos São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, Jacarei, Vale do Paraiba, Sul de Minas, São Paulo, Litoral Norte, Caraguá, Ubatuba, São Sebastião, Bertioga, Barra do Una, e Região de Campinas, Jundiai.

Fale conosco, teremos o maior prazer em ajudar a preparar a sua festa.

www.drixeventos.com

drix@drixeventos.com

(12) 9-7402-1372


Post em Destaque
Posts Recentes
Archive
bottom of page