Tradições de Casamentos pelo Mundo

O casamento por si só já é uma tradição e envolve uma série de rituais que não só servem para juntar um casal mas também para atrair felicidade, prosperidade e amor duradouro.

Os costumes são os mais diversos em cada país. Compilamos alguns a seguir, porém existem inúmeros. Veja a lista.

AMERICA

Estados Unidos

Tudo começou na Inglaterra com a rima “something old, something new, something borrowed, something blue”, a noiva deve seguir esse ditado à risca e durante a festa ela deve usar algo velho (símbolo da continuidade), algo novo (esperança), um objeto emprestado (simbolizando a felicidade concedida por um amigo) e algo azul que significa pureza.

México

Assim como nos EUA, os mexicanos fazem a famosa “dança do dólar”, onde o convidado pode pagar para dançar com o noivo/noiva. Outra tradição do México é, ao invés de jogar o buquê para as amigas solteiras, a noiva deixa o mesmo aos pés de uma imagem da Virgem Maria. Além é claro, das tradicionais comidas mexicanas que são servidas durante a festa. Que tal um cardápio mexicano no buffet do casamento?

Brasil

O noivo passa a sua gravata e recolhe um dinheirinho dos convidados dando em troca pedaços da gravata.

ÁSIA

Índia

Uma das tradições mais marcantes nos casamentos hindus é a cerimônia do Mehndi Rat, que consiste em tatuar com hena as mãos e os pés da noiva. Os desenhos são incrivelmente detalhados e demoram horas para ficarem prontos. Para o casamento, a noiva indiana também deve estar adornada com muitas joias.

China

A cor vermelha é muito importante na China. Significa alegria, amor e prosperidade e além de estar presente no vestido da noiva, convites, caixas de presente, está também na decoração da casa dos noivos. Outra tradição chinesa do casal é beber vinho com mel.

Japão

Ao invés do vinho, a bebida do casal é o saquê. Aparentemente depois de 9 goles, (pois o número 9 significa máxima boa sorte ao casal) dessa “cachaça japonesa”, esse é momento no qual o casal torna-se verdadeiramente marido e mulher.

Russia

Durante uma brincadeira tradicional, o noivo russo tem que se esforçar para conseguir a sua noiva pouco antes da cerimônia. Antes do casamento, ele aparece na casa da amada e pede novamente a mão dela. Então amigos e familiares da noiva recusam o pedido do rapaz até que ele pague o “resgate” em brindes, joias, dinheiro ou com algum tipo de trote.

ÁFRICA

Marrocos

As marroquinas costumam tomar um banho de leite antes da cerimônia para se purificarem. Uma outra característica comum das noivas é utilizar muitas cores no vestido de noiva e terem suas mãos e pés pintados de henna, como em alguns casamentos com tradição árabe.

África do Sul

Os pais dos noivos transportam o fogo, que simboliza a chama que passa pelos corações.

Egito

A família da noiva encarrega-se de cozinhar para o casal durante a semana depois do casamento. Nada mal, assim os pombinhos podem desfrutar melhor do tempo que estarão juntos.

EUROPA

França

Logo após a cerimônia de casamento, a tradição é fazer uma recepção, seguida de um jantar com diversos pratos. A refeição pode durar horas e horas.

Turquia

As amigas solteiras da noiva escrevem os seus nomes no interior dos sapatos desta. No final da festa, o nome que estiver mais apagado será a próxima a entrar no altar.

Espanha

As alianças do casamento são colocadas na mão direita, ao invés da mão esquerda. E no noivado, segundo o protocolo, seria na mão esquerda, mas fica por opção do casal.

Holanda

Um pinheiro é plantado perto ou no jardim da casa dos recém casados. Esta árvore simboliza fertilidade e sorte.

Grécia

A tradição de quebrar pratos no casamento grego é milenar. Não se sabe exatamente como ela surgiu, mas acredita-se que há milhares de anos, recém-casados quebravam pratos em frente suas casas como forma de afastar a má sorte e maus espíritos. A tradição foi então levada às cerimônias de casamento. Hoje, ela é também uma forma de demonstrar desapego aos bens materiais e alegria durante as festas.

Vestido Branco:

De todos os costumes, esse é o mais universal. No século 19, a Rainha Vitória da Grã-Bretanha foi a primeira personalidade a se casar com um vestido nesse tom, que acabou padronizando uma gama de cores, entre elas o champagne, o off white e o marfim. Ao longo dos anos, o branco passou a simbolizar pureza, castidade e a inocência da mulher.

E ai? Qual a tradição você manterá no seu casamento?

Não importa, o mais importante e a maior das tradições é casar-se com quem se ama.

Um abraço!


Post em Destaque
Posts Recentes
Archive
você é o vistante:
Djs para Casamentos e 15 anos, em Sao Jose dos Campos

R. Orlando Feirabend Filho, 230

Centro Comercial Aquarius 

São José dos Campos - SP

Djs para Casamentos e 15 anos, em Sao Jose dos Campos

(12)      3302-2157

 

(12)  9-7402-1372

Djs para Casamentos e 15 anos, em Sao Jose dos Campos
  • facebook
  • YouTube Limpa
  • Instagram Limpa

drix@drixeventos.com

Djs para Casamentos e 15 anos, em Sao Jose dos Campos