top of page

Você acha que casar é caro?

99% das pessoas com quem converso acham que casar é caro. Então fiz uma pequena pesquisa para descobrir o que seria realmente um casamento caro.

Bom, descobri que os casais abaixo levaram a palavra "caro" para um outro patamar.

Confira ai o Top Five do esbanjamento e veja que você até que não está gastando muito

5. Prince William & Kate Middleton ($34 milhões)
Esse casamento foi transmitido em 118 países no mundo pela internet, rádio e televisão. O local foi a Abadia de Westminster, em Londres. O custo total do casamento foi de $34 milhões. O bolo sozinho custou $80.000. Era um bolo de frutas de oito andares, cobertos com creme brando e 900 flores de açúcar. Foram gastos $800.000 em flores e o vestido da noiva custou mais de $70.000. Kate Middleton usou um vestido branco de seda coberto de lindas rendas. O casamento ocorreu em 29 de abril em 2011.

4. Vanisha Mittal & Amit Bhatia ($58 milhões)

Os indianos sempre superam outros quando se fala em grandes casamentos. No dia 18, 2004, o casamento de Vanisha Mittal e Amit Bhatia foi um dos casamentos mais caros que se tem registro. Um total de 1000 convidados do mundo inteiro foi à celebração. Os convites foram enviados em uma caixa de prata que consistira em 20 páginas detalhando o evento, incluindo detalhes sobre os cinco dias de eventos. As cerimônias ocorreram em Versailles. Estrelas de Bollywood como Aishwarya Rai, SRK, entre outros, cantaram no evento e muitas celebridades de Hollywood, como Kylie Minogue, também participaram. Mais de cem pratos foram preparados pelos melhores chefs de Calcutta.

3. Prince Charles & Lady Diana ($115 milhões)

Em 29 de julho de 1981, o príncipe Charles casou-se com Lady Diana Spencer. O custo total do casamento foi de $115 milhões. Mais de 750 milhões de pessoas no mundo inteiro assistiram pela televisão os recém-casados. Mais de 600.000 pessoas estavam na rua para fazer parte desse casamento de contos de fada. Dois bolos idênticos foram preparados no caso de um sofrer algum dano, já que tinha 1,5m. Além disso, 27 bolos de casamento foram preparados em homenagem ao casal.

A noiva usou um vestido bufante de baile, bordado com 10.000 pérolas e um véu de 7m de marfim e renda, que era uma antiguidade. O local foi na Catedral de St. Paul, em Londres. Foram gastos $600.000 só na segurança do casal e convidados. O anel de noivado de diamantes e safiras valia $60.000, mas eles se divorciaram em 1996.

2. Seemanto Roy & Chnadano Toor and Sushanto Roy & Richa Roy ($123 milhões)

O custo total do casamento foi de $123 milhões. O casamento foi do filho do dono do Sahara, Subrata Roy. O casamento ocorreu em Lucknow, em 10 de fevereiro de 2004. Mais de 110 pratos foram preparados para 11.000 convidados que foram ao casamento. De empresários a celebridades, de políticos a figuras religiosas, todos faziam parte da lista de convidados.

A sinfônica britânica foi uma grande atração, que divertiu a todos tocando músicas indianas. Até mesmo o grupo mundialmente famoso Shiamak Davar tocou na ocasião. O interior de Lucknow foi decorado como uma noiva. Diversos pedintes lakh foram alimentados para celebrar a felicidade do casal.

1. Sheikh Mohammed Bin Rashid al Maktoum & Sheikha Hind Bint Maktoum ($137 milhões)

Os árabes superaram os indianos na lista dos casamentos mais caros do mundo. Acredita-se que os árabes realmente sabem como fazer uma festa de casamento luxuosa. Isso é especialmente verdade para o governante de Dubai, Sheikh Rashid, que se casou com a princesa Salama. Em 1979, o casamento aconteceu e ganhou um lugar nos “Casamentos Bilionários” da revista Forbes.

Um feriado oficial de cinco dias foi declarado em Dubai e o sheikh foi de vila em vila em seu cavalo alimentando a todos. Um salão equivalente a um estádio foi construído do nada, especialmente para acomodar 20.000 convidados. O custo do casamento foi de mais de $137 milhões de dólares. O total de eventos foi planejado para ocorrer em 7 dias. A maior preocupação era a luxuosidade dos convidados que foram ao casamento.

Atualmente, Sheikha Hind Bint possui 12 filhos com ele.

E você continua achando que está gastando muito?

Talvez sim, mas com certeza muito menos que esse pessoal ai.

Um abraço


Post em Destaque
Posts Recentes
Archive
bottom of page