top of page

Tendências para Casamentos


O casamento é aquele dia especial onde duas pessoas celebram o que provavelmente é o dia mais feliz da sua vida.



Nada mais natural do que o desejo de demonstrar toda a personalidade do casal neste dia.

Nessa hora é que aflora a criatividade, o bom gosto, o bom humor, a elegância, a magia, tranformando este dia em uma data mais do que especial, que tenha a cara dos noivos e que mostre a seus convidados todos os detalhes com que se preocuparam para que seus amigos e parentes se sentissem queridos e bem recepcionados neste dia, proporcionando a todos muita alegria.


A seguir mostramos algumas destas tendências que tem se destacado.



Casamento temático

Para ter um casamento diferenciado, quanto maior for a personalização, mais sucesso você terá no seu objetivo. Uma tendência que tem ficado cada vez mais forte são os casamentos temáticos. Depois do tradicional casamento na praia com luau, as cerimônias estão cada vez mais diferenciadas.

Tem casamento country, casamento com tema de vídeo-game, circense, em clima de halloween, com temática cinematográfica, de histórias em quadrinhos e muito mais. Na maioria dos casos, os temas são escolhidos de acordo com coisas que os noivos mais gostam e se identificam ou com coisas que têm a ver com a história do casal ou com o momento em que se conheceram.



Casamento Verde

Atualmente, o tema sustentabilidade está cada vez mais presente nas nossas vidas e chegou até os casamentos. Alguns casais estão incorporando o assunto em suas festas de casamento escolhendo convites feitos de papel reciclado, decorando com flores orgânicas, criando um cardápio à base de produtos orgânicos e tem até noivo indo para a cerimônia de bicicleta para demonstrar a preocupação com um mundo melhor. Tudo, é claro, aliando a consciência ecológica com o glamour que a ocasião exige.




Vídeos love story

As retrospectivas com fotos do casal, definitivamente perderam lugar para os vídeos love story. Neles, o casal representa em detalhes o dia em que se conheceram e os momentos mais importantes da trajetória e apresenta para os convidados da festa em um momento pré-definido que costuma ser o ápice da comemoração. Além de divertir e emocionar tanto o casal quanto os convidados, os vídeos love story são uma linda recordação para o casal.


Demoiselles

Uma tradição dos casamentos americanos chegou com tudo em terras tupiniquins, são as demoiselles, as damas de honra adultas que auxiliam a noiva nos preparativos e principalmente no dia do casamento. A escolha fica a critério da noiva que pode escolher apenas uma, geralmente sua melhor amiga, ou várias demoiselles que podem ou não susbtituir os pequenos pajens e damas de honra. O charme das demoiselles fica por conta do figurino, já que elas se vestem com vestidos de tons parecidos e causam frisson entre os convidados na hora da entrada na igreja, dando um efeito incrível às fotos do álbum.


Árvore de recados

Antigamente os votos dos convidados para felicidade do casal eram deixados em livros de assinaturas. Hoje em dia, a tendência são as árvores de recados. Com vários tamanhos e modelos diferentes, elas ficam localizadas em locais estratégicos para que os convidados escrevam seus votos ao chegarem ao local da festa e pendurem na árvore, uma ideia inovadora e que promete fazer muito sucesso.


Chuva de arroz diferente

A tradicional chuva de arroz, que diga-se de passagem, era um pouco incômoda por enroscar no cabelo, entrar em lugares incômodos do vestido e até doer, também foi renovada. As novas opções deixam o momento ainda mais bonito, sem descaracterizar o objetivo. Além de pétalas de flores coloridas, também estão usando confetes, bolhas de sabão e plumas, que garantem um efeito muito bonito para as fotos.


Dança dos noivos

A tradicional valsa dos noivos também passou por, digamos, pequenas modificações que alteraram o ritmo, a intensidade e até o figurino da dança. Dependendo da desenvoltura do casal, dá para criar coreografias inusitadas para surpreender os convidados e abrir a pista de danças para uma noite de muita descontração. Para fazer bonito, a dica é contar com a ajuda de um coreógrafo e se dispor a reservar algumas horas de ensaio.



Cabine de Fotos

Alugar uma cabine para que os convidados tirem fotos divertidas, com apetrechos variados, também tem ganhado seu espaço no universo dos casamentos. Se tiver vontade de apostar na tendência mas não quiser apertar o orçamento, uma alternativa é criar um espaço para que os convidados tirem fotos como quiserem, mesmo sem a cabine. O que vale é deixar o pessoal à vontade para registrar o momento.


E Existem muitas outras coisas que se podem fazer em casamento, basta dar uma procurada por ai na internet...


Todo casamento é um conto de fadas, onde querer quase sempre é poder. E como a criatividade dos apaixonados não tem limite, a cada dia surgem novas ideias que se transformam em tendências e caem no gosto das pessoas. Só tem uma coisa que não muda nunca nos casamentos: o desejo que os casais sejam felizes para sempre.


Divirta-se, afinal a festa é de vocês e se precisarem a Drix Eventos estará sempre a postos para contribuir com este dia maravilhoso.


Post em Destaque
Posts Recentes
Archive
bottom of page