top of page

Junho é o mês dos Namorados

Significado

A maior parte do mundo a conhece como o dia de São Valentin. Ele foi um bispo cristão que viveu na Roma Antiga, no século III, numa época em que os casamentos eram proibidos porque o Imperador Cláudio II julgava que os soldados lutavam melhor, se fossem solteiros. O então Bispo Valentin não apenas continuou a celebrar casamentos, como se casou. Ao ser descoberto, foi condenado à morte.


Na prisão, enquanto aguardava a sentença, São Valentin apaixonou-se pela filha cega do carcereiro e lhe devolveu a visão, milagrosamente. Foi considerado um mártir pela Igreja Católica e o dia de sua morte, 14 de fevereiro, passou a ser considerado como o Dia dos Namorados, no século XVII, por ingleses e franceses. Um século depois a data foi adotada pelos Estados Unidos. Alguns afirmam que essa história nunca existiu e não passa de uma lenda passada de geração em geração.



Dia dos Namorados no Brasil

No Brasil, a data foi criada com finalidade comercial. Em 1949, o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e, por saber que o mês de junho era um mês de vendas baixas, apresentou-a aos comerciantes que decidiram comemorar a data nesse mês, um dia antes do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.


Up-Grade: Namoro para Casamento


Namorar é muito bom, não tenha duvida.

Mas, se o seu namoro está indo muito bem, se seu parceiro(a) é aquela metade que te completa. Se os seus planos de futuro são os mesmos, e se seus olhos brilham quando a vê e teu coração acelera....bom, então talvez já esteja na hora de fazer esse sonho virar realidade.

Ok, dá um frio na barriga, mas olha, nada melhor do que assumir de vez esse relacionamento e leva-lo a um outro patamar. Tudo bem, continua com o frio na barriga?

Não se preocupe, tem a fase intermediária: Fiquem Noivos. Você irá descobrir depois que a felicidade pode ser muito maior e ficará se perguntando porque não tomou essa decisão antes.

Então, aproveite esse dia para refletir sobre o seu relacionamento. Talvez esteja realmente na hora de fazer um up-grade.




E se precisar, estaremos aqui para te ajudar a fazer desta data um momento mais do que especial.

Felicidades!!!

Sandro Costa

Drix Eventos

PS: (Sandro Costa é Empresário e DJ, casado com Elisangela, com quem tem 2 filhos e 1 filha, e continua muito feliz com o up-grade que fez a 21 anos atrás ;-)


Post em Destaque
Posts Recentes
Archive
bottom of page